COLÉGIOS ESTADUAIS DE PARANAVAÍ PASSARÃO POR REFORMAS E REPAROS

Sete estabelecimentos da cidade foram contemplados com recursos do Governo do Estado. Considerando toda a região, são 27 colégios, cada um recebendo R$ 100 mil

O Colégio Estadual Flauzina Dias Viegas, em Paranavaí, recebeu R$ 100 mil para investir em reformas e reparos. Com o dinheiro, será possível revitalizar salas de aulas, trocar pisos e coberturas, melhorar as instalações da cozinha, recuperar os banheiros e instalar alambrado na quadra de esportes.
“Vai ser possível atender os alunos com conforto e qualidade”, disse a diretora Lilian Gelva Mendes Albertassi. Na avaliação dela, as mudanças na infraestrutura do prédio serão fundamentais para estimular estudantes, professores e funcionários e “melhorar o ambiente educativo”.
Os recursos fazem parte do programa Escola 1.000, do Governo do Estado, e vão contemplar 27 colégios do Noroeste do Paraná. Em Paranavaí são sete: Flauzina Dias Viegas, Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo), Curitiba, Dr. Marins Camargo, Adélia Rossi Arnaldi, Enira Moraes de Ribeiro e Colégio Estadual de Paranavaí.
De acordo com o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí, Pedro Baraldi, as comunidades escolares promoveram audiências públicas, apontaram problemas estruturais e reivindicaram. A partir daí, foi possível avaliar tecnicamente e definir quais prédios seriam beneficiados.
No caso do Colégio Estadual Flauzina Dias Viegas, a conquista foi comemorada pelo presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Leonildo Giabardo Martins. “Vamos ter uma melhora substancial, graças ao empenho e ao desempenho de todos”.
Na tarde de ontem, o chefe do NRE e a diretora assinaram os documentos que autorizam o início das obras. Logo depois, outra comunidade realizou cerimônia semelhante, para marcar o começo dos trabalhos de reformas e reparos, o Colégio Estadual Curitiba.

Fonte: Diariodonoroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*