(Foto Prefeitura de Paranavaí)

Cida Borghetti e KIQ assinam decreto de abertura do curso de Direito em Paranavaí

Um dia histórico. Essa foi a frase mais utilizada por lideranças de todo o estado que estiveram em Paranavaí, nesta sexta-feira (8), para a assinatura do decreto de abertura do curso de Direito na Unespar (Universidade Estadual do Paraná). A governadora Cida Borghetti, o prefeito KIQ e o deputado estadual Tião Medeiros comemoraram a abertura do curso que terá 40 vagas abertas para o próximo vestibular e deve ter sua primeira turma em 2019.

 

A primeira turma terá carga horária de 4.312 horas/aula e será o primeiro curso de Direito a ser ofertado pela instituição. Lembrando que o campus de Paranavaí está localizado na mesoregião Noroeste do Paraná, que conta com 61 municípios. Nesta região, não há uma universidade pública que oferte o curso de Direito, daí a importância e a necessidade da criação do curso.

 

A governadora Cida Borghetti valorizou a vinda de um novo curso para a cidade. “É uma satisfação muito grande poder fazer isso por Paranavaí. O tão sonhado e esperado curso de Direito finalmente se tornará realidade. A educação superior é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento das pessoas. Dinheiro e bens acabam, mas o conhecimento nunca acaba, por isso, queremos investir cada vez mais na educação superior, criando novos cursos e dando novas oportunidades ao povo paranaense”, discursou.

 

Para o deputado Tião Medeiros, a implantação do curso é de interesse da região e vai transformar a universidade. “É um curso representativo para a Unespar e com um impacto muito bom para a sociedade. A formação universitária contribui para o desenvolvimento do cidadão e transforma o local aonde ele vive. Trabalhamos para esta conquista”, disse.

 

Para o prefeito KIQ, a vinda de um novo curso de ensino superior vai dar novas oportunidades a muitas pessoas. “Eu e o deputado Tião somos formados em Direito e sabemos a importância que o curso teve em nossas vidas. Certamente, se eu não tivesse cursado Direito, eu não estaria onde estou hoje. Este é um momento muito importante e histórico para nossa cidade e região”.

 

O prefeito também disse que, além da vinda do curso de Direito, outros recursos estão sendo destinados. “Paranavaí continua recebendo atenção especial do Governo do Estado. Muitos temiam uma ruptura, mas a realidade é que os investimentos continuam acontecendo. Temos em licitação a obra de duplicação da rodovia dos novos conjuntos habitacionais e também o recapeamento da rodovia Jacó Schultz, que liga os distritos de Mandiocaba e Graciosa”, ressaltou KIQ.

 

O reitor da Unespar, Antônio Carlos Aleixo, engrandeceu a vinda de um novo curso à Paranavaí. “Esse é um importantíssimo ato para toda a Unespar. Há pouco, uma pessoa veio me dizer da importância da chegada desse curso à cidade. Ela disse que as pessoas da periferia da cidade que não tem condições de ir até Maringá estudar em uma Universidade Pública, terão a oportunidade de estudar na cidade. Isso já diz tudo”. 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*