Foto: Assessoria Campanha

Campanha estimula contribuintes a destinar parte do IR a entidades

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paranavaí está coordenando uma campanha que busca estimular os contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda para serem investidos em programas sociais voltados à infância e juventude.
A destinação dos recursos pode ser feita até o dia 30 de abril. No ato da declaração do Imposto de Renda, as pessoas físicas podem deduzir até 3%, através do DARF.
A pessoa física que for fazer sua própria declaração do Imposto de Renda e quiser contribuir, deverá retirar uma guia (boleto) com os dados bancários e o n° do CNPJ junto à entidade que deseja ajudar ou na sede dos Conselhos Municipais, que fica na Praça Brasil, s/nº, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social. 
Outra opção é a pessoa destinar o valor diretamente ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, através do CNPJ 12.903.699/001-89 e guardar o comprovante do depósito. 
Para que a entidade inscrita no Conselho possa receber o repasse das verbas adquiridas através do imposto, ela precisa apresentar um projeto voltado à criança ou adolescente, que é submetido a uma análise prévia. 
Os recursos do Fundo são destinados a entidades devidamente cadastradas, que realizam programas de apoio à infância e à juventude.
Em Paranavaí, 14 entidades estão inscritas atualmente no Conselho e podem ser beneficiadas com os repasses dos contribuintes. Mais informações: 3902-1132.

14 entidades podem ser beneficiadas:
Associação de Amigos da Pastoral da Criança (AAPAC)
Associação Amigos do Handebol de Paranavaí
Associação Agente da Paz (AGEPAZ)
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Associação de Portadores de Doenças Especiais (APDE)
Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Paranavaí (APMI)
Associação Mantenedora Santa Terezinha do Menino Jesus
Associação Vigilantes Mirins/Guarda Mirim
Centro de Atendimento Especial a Criança e Adolescente (CECAP)
Comunidade Católica Emanuel
Casa da Criança de Paranavaí
CEI Pequeno Semelhante/Grupo Irmã Sheila
Grupo Gotas de Esperança (GOES)
Grupo Nossa Senhora de Fátima/CEI Infância Feliz

Fonte: Diário do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*