Para o presidente da ACIAP, méritos são dos comerciantes que têm trabalhado com criatividade.

Black Friday: vendas em Paranavaí aumentaram 30% em relação a 2015

Levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), através do SCPC, mostrou que as vendas de sexta-feira passada (Black Friday) tiveram um aquecimento de 30% em relação ao ano passado. No sábado, dia posterior ao Black Friday, houve um desempenho ainda maior, na casa dos 65% também em relação ao mesmo dia do ano anterior, informa a ACIAP.

Inicialmente as previsões apontavam para um crescimento de vendas no período entre 5 e 10% em relação ao ano passado.

Contribuiu para que o desempenho nas vendas da black Friday fosse melhor o horário diferenciado adotado na sexta e sábado, quando o comércio funcionou até às 22 e até às 17 horas, respectivamente. Foi a primeira vez que Paranavaí adotou um horário diferenciado para esta promoção.

O presidente da ACIAP, João Roberto Viotto, avalia que, além do horário diferenciado, a capacidade e a criatividade do empresário contribuíram para que, mesmo com as dificuldades econômicas, houvesse o aumento das compras em Paranavaí durante o Black Friday. “O nosso lojista é um empresário capacitado e está fazendo promoções reais e não maquiadas. E isto tem atraído os consumidores”, diz ele.

João Roberto explica o desempenho afirmando que o lojista de Paranavaí não tem cruzado o braço diante das dificuldades. “Não é toda cidade que está tendo este desempenho. Então isso mostra que os méritos desta conquista são dos nossos comerciantes, que têm driblado as dificuldades”, analisa o presidente.

De acordo com a avaliação do líder empresarial, em todas as datas comerciais deste ano houve crescimento em relação ao ano passado. “Estamos numa crescente”, diz, acrescentando acreditar que também em relação as vendas de fim de ano (Natal e Ano Novo) haverá aquecimento em comparação em 2015. “A força e a criatividade do nosso empresário, que tem procurado trabalhar de forma diferenciada na qualidade do atendimento, no lançamento de novos produtos e com promoções reais nos permitem vislumbrar que o comércio de Paranavaí vai novamente ter um ano melhor de vendas em relação a 2015”, sintetiza João Roberto.

 

 

Fonte: ACIAP

 

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

 

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*