Beto Richa dá posse aos novos secretários

O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (21) aos novos secretários de Estado da Casa Civil, deputado federal Valdir Rossoni; da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior; e da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes. A solenidade lotou o Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba. Participaram a vice-governador Cida Borghetti, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Vasconcelos; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, presidentes e lideranças de diversos setores da economia, além de deputados estaduais. Richa pediu aos novos secretários agilidade na execução das políticas públicas, aproximação com os demais poderes e transparência nos atos do governo. “O sucesso da nossa administração passa obrigatoriamente pelo bom desempenho de cada um dos secretários”, disse o governador. Richa a rmou que mudanças no governo são normais e fez um reconhecimento aos secretários que deixaram as pastas – Eduardo Sciarra (Casa Civil), Dinorah Nogara (Administração e Previdência) e Leonildo de Souza Grota (Justiça). “Cumpriram um bom papel, tiveram um extraordinário desempenho.”

O governador destacou a experiência dos novos secretários. No caso de Valdir Rossoni, ressaltou a atuação como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. “É uma pessoa quali cada e preparada para elevar a boa relação da nossa gestão com os outros poderes. Queremos uma atuação sempre transparente e de austeridade dando, encaminhamento nas ações de interesse do povo do Paraná”, a rmou. Reinhold Stephanes, disse o governador, foi diversas vezes secretário de Estado e também ministro. “Sempre atuando em favor do Paraná. Tem todas as quali cações e vem mais uma vez dar sua contribuição.” O governador lembrou que Artagão Junior está no quarto mandato como deputado estadual e tem como marca o forte comprometimento com o desenvolvimento dos municípios paranaenses. “São pessoas experientes, quali cadas e preparadas para o exercício das suas funções”, a rmou. Richa também falou do momento econômico nacional e disse que os efeitos da crise no Paraná foram reduzidos com o ajuste  scal implantado pelo governo estadual. “Fizemos o dever de casa e hoje temos a melhor situação econômica e  nanceira do Brasil”, a rmou. CASA CIVIL – Valdir Rossoni é empresário. Iniciou sua carreira política no município de Bituruna, no Sul do Estado, onde foi prefeito. Eleito seis vezes deputado estadual, presidiu a Assembleia Legislativa do Paraná entre 2011 e 2014, quando foi eleito deputado federal. Entre as prioridades dele na pasta será a maior aproximação com o Poder Legislativo. “Fui deputado e sei das necessidades de trabalho dos deputados estaduais. Vamos atuar juntos para ajudar o estado do Paraná”, a rmou. Rossoni destacou a situação  nanceira do Paraná na comparação com outros estados. “Posso dizer, com certeza, que a situação aqui no Paraná é confortável. Os outros estados estão com sérias dívidas e com di culdades para honrar compromissos”, disse ele. O novo chefe da Casa Civil também ressaltou os compromissos do governador Beto Richa de fazer uma gestão transparente e austera. “Sou muito determinado e vamos buscar as melhores soluções para a economia do nosso Estado”, disse. JUSTIÇA – Formado em Direito pela Faculdade Curitiba, Artagão de Mattos Leão Júnior se elegeu deputado estadual em 2002 e está em seu quarto mandato consecutivo.

Foi presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e primeiro secretário da União de Parlamentares SulAmericanos e do Mercosul (UPM). A prioridade, de acordo com Artagão Júnior, é ampliar as ações de ressocialização de menores infratores e estruturar as unidades do Procon. “O desa o é grande. Vamos dar continuidade ao belo trabalho que vem sendo realizado na Justiça. Assumo essa missão com muita responsabilidade”, disse. ADMINISTRAÇÃO – Economista formado pela Universidade Federal do Paraná, Reinhold Stephanes foi deputado federal por diversas legislaturas, ministro do Trabalho e Previdência Social (1992) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2007), presidente do Instituto Nacional da Previdência Social, secretário de Estado da Administração (2003-2004) e do Planejamento e Coordenação Geral (2005 a 2006). “Assumo novamente essa função com o compromisso e responsabilidade de dar andamento as boas ações do governo estadual”, disse Stephanes.


Fonte: AEN

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*