Bate grade” evita fuga na cadeia de Cianorte

Foi realizada ontem (5) uma operação “bate grade” na cadeia da delegacia de Polícia Civil de Cianorte. A ação contou com participação de policiais militares e civis que localizaram umtúnel (foto) que era cavado pelos presos numa das galerias do presidio.

Os policiais revistaram as celas e viram um buraco com aproximadamente 40 cm², o que possibilitava que uma pessoa passasse por ele. A escavação tinha um metro de profundidade e seguia num túnel que atingiu quase 8 metros de extensão. Do começo do buraco até o muro da delegacia para a rua são aproximadamente 20 metros. “Acho que os presos queriam sair no pátio e dali tentar uma fuga”, comentou o delegado chefe da 21ª Subdivisão da Polícia Civil de Cianorte, Adão Wagner Loureiro Rodrigues.

Faltou aproximadamente 2 metros para que o túnel chegar até o pátio dos fundos da delegacia, o que facilitaria uma fuga em massa da cadeia. O buraco já começou a ser concreto e os presos devem retornar para a galeria até a próxima sexta-feira.

O delegado Adão Wagner informou que o túnel foi descoberto à tarde, num procedimento normal de vistoria nas galerias. E que quando algo suspeito é verificado, é preparada uma operação “bate grade” com apoio da Polícia Militar.

SUPERLOTAÇÃO – Esse tipo de ação é comum na cadeia cianortense, localizando armas, drogas, telefone celular e outros objetos que não deveriam estar com os detentos. A cadeia deveria abrigar no máximo 46 presos e tinha ontem 150 detentos, mais que o triplo da capacidade.

Com informações e foto da 5ª CIPM

nivaldo-santos

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*