Nilton Borges de Carvalho disse que acordo garantiu conquistas importantes Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

Bancários voltam ao trabalho

Em assembleia realizada na tarde de ontem, funcionários de agências bancárias de Paranavaí e região aprovaram as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Com essa decisão, eles voltarão a atender os clientes normalmente a partir de hoje.
As negociações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) com a Fenaban foram concluídas na madrugada de quarta para quinta-feira. As conversas se estenderam por 12 horas até que conseguiram o acordo.
De imediato, os trabalhadores terão 8% de reajuste salarial e abono de R$ 3.500 pagos em parcela única. Também terão aumento de 15% no vale-alimentação e de 10% no vale-refeição. O auxílio-creche também terá elevação de 10%.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região, Nilton Borges de Carvalho, disse que o sentimento não é de derrota, apesar de ter se manifestado contra o abono de R$ 3.500. “O abono achata o salário e é prejudicial”.
Mas houve avanços importantes. Um deles, destacou o presidente sindical, foi a anistia das faltas durante os mais de 30 dias de greve da categoria. Carvalho também citou o fato de o acordo ser para dois anos, garantindo, ainda, 1% de ganho real sobre o reajuste salarial de 2017.


Fonte: Diário do Noroeste

sampaio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*