Aumenta a procura por vacinação após mortes por complicações da gripe H1N1

As recentes mortes por complicações da gripe H1N1 em São Paulo fez aumentar a procura por vacinação em Curitiba. Em uma das principais clínicas particulares da cidade há uma fila com mil pessoas que esperam receber a imunização. A campanha de vacinação do Ministério da Saúde está marcada somente para 30 de abril. Segundo o diretor do laboratório Frischmann Aisengart, Thiago Liska, a procura já está 20% maior neste período em relação aos outros anos. “Aumento de 20 por cento da demanda em função desses casos fatais… a gente já tem hoje o cadastro de mil pessoas na fila de espera para vacinar”, afirmou entrevista à BandNewsCuritiba.

Ele afirma ainda que se vacinar o quanto antes é uma das melhores formas de prevenção, assim como reforçar os cuidados com a higiene.

A vacina custa a partir de 70 reais, dependendo do laboratório. Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. O paciente requer cuidados especiais quando apresentar febre alta, acima de 39 graus, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza e cansaço.

Fonte: BandNewsCuritiba

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*