Assembleia do CICA discute implantações de consórcio de asfalto e fábrica de paver

Os 13 prefeitos do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA) se reuniram nesta sexta-feira (24) para a primeira Assembleia Geral do ano, na sede da Amunpar. Na reunião, o presidente do CICA, prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), discutiu a implantação de um consórcio de asfalto e a viabilidade de uma licitação compartilhada para a coleta de lixo nos municípios.

 

Além do asfalto e do lixo, também foi discutida a possibilidade de se implantar uma fábrica de paver. As ações fazem parte dos planos do presidente do CICA, que tem apoio de importantes lideranças. “Tenho o apoio do deputado estadual Tião Medeiros e do deputado federal Alex Canziani para transformar esses projetos em realidade. Vamos fazer toda parte de estudos e em breve finalizar o projeto. Dez municípios já demonstraram interesse em firmarmos essa parceria”, ressaltou KIQ.

 

A sinalização viária também foi tema de debate no encontro. “O CICA vai estudar a possibilidade de adquirir caminhão, equipamentos e mão de obra para que todos os municípios possam utilizar esse serviço e pagar apenas pelas obras executadas. Queremos diminuir custos e facilitar os serviços”, disse KIQ.

 

Para o presidente do CICA, ter união entre os prefeitos demonstra o interesse pelo desenvolvimento de toda região. “Conseguimos avançar em diversos pontos com essa reunião. O consórcio não deve ser pensado apenas na área do meio ambiente, mas também em outros setores que podem ser trabalhados em conjunto com os municípios consorciados. Temos uma boa relação com os prefeitos e aos poucos as ideias estão ganhando forma”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

 

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*