Mesmo com a grande quantidade de visitantes, Dia de Finados foi tranquilo em Paranavaí Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

Após Dia de Finados, cemitérios de Paranavaí terão mutirão de limpeza

Está previsto para a próxima segunda-feira (7) um mutirão de limpeza nos dois cemitérios de Paranavaí. Os serviços serão executados por equipes da Vigilância em Saúde, tendo como objetivo principal eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika.
De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho, serão recolhidos vasos, recipientes de plástico, garrafas e embalagens deixados pelos visitantes na quarta-feira (2), Dia de Finados. Também serão retirados os resíduos de velas deixados perto dos túmulos.
Fadel Filho disse que a intenção era iniciar a limpeza ontem. No entanto, por causa das homenagens prestadas pelos visitantes a familiares e amigos sepultados nos cemitérios da cidade, a ação foi adiada para a semana que vem.
O administrador dos cemitérios de Paranavaí, Amílcar Pereira dos Santos, afirmou que ontem, logo pela manhã, alguns materiais descartados ao longo do dia anterior já estavam sendo coletados. Ele ressaltou que a manutenção é fundamental para prevenir a proliferação do Aedes aegypti.
VISITAS – Além de levar flores e velas, quem visitou os cemitérios pode participar das missas celebradas nos dois locais, às 9 e às 17 horas.
Santos havia previsto um total de 30 mil a 40 mil visitantes no Cemitério Municipal (Centro) e no Cemitério Parque Recanto da Saudade (Jardim São Jorge). Mas as condições do tempo impediram que muitas pessoas fossem prestar homenagens aos mortos.
Independentemente da quantidade de visitantes, o dia foi de tranquilidade. O administrador dos cemitérios de Paranavaí afirmou que não houve incidentes.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*