Alunos da Escola Getúlio Vargas entregam repelentes e panfletos educativos na Prefeitura

Uma turma de alunos da Sala de Recursos Multifuncional (período da manhã) da Escola Municipal Getúlio Vargas, visitou nesta quarta-feira (15) o gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti para apresentar o projeto “Você e a água não podem ficar parados”. Através do projeto, os alunos produziram repelentes caseiros para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Durante a visita, os alunos entregaram um panfleto educativo e um vidro de repelente para o prefeito e também para servidores do Paço Municipal.

“É muito importante que as crianças saibam, desde cedo, os riscos da dengue. Toda colaboração para combater o mosquito Aedes é muito bem-vinda. Além de produtos para repelir o mosquito, a população também deve colaborar para impedir sua proliferação, evitando os recipientes com água parada nas casas. Continuem com este trabalho junto aos seus colegas, familiares e nos ajudem a espalhar conscientização para toda a comunidade. As pessoas nunca esquecem quando uma criança chama a atenção para um problema como este”, destacou Lorenzetti.

O projeto desenvolvido pelos alunos da Escola Getúlio Vargas está sendo disseminado para todas as turmas da instituição. Cada aluno da escola está recebendo os panfletos e os repelentes caseiros. As próximas etapas são visitas nas casas no entorno da Escola e um paradão no semáforo da Casa da Criança, que será realizado com apoio da equipe da Vigilância em Saúde, com o teatro de conscientização sobre a dengue.

Fonte: Secom/Paranavaí

Edição: Sampaio 

 

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*