(imagem da internet)

Aftosa: Termina nesta quinta prazo para vacinação do gado

Termina nesta quinta-feira, dia 30, o prazo para os pecuaristas concluírem a vacinação do gado contra a febre aftosa. A imunização é obrigatória e no Paraná todo o rebanho deve ser vacinado, independente da idade.

O Sindicato Rural de Paranavaí alerta que, independentemente do tamanho do rebanho, todo bovino e bubalino tem que ser vacinado contra a aftosa, sob pena de multa por cada cabeça não imunizada.

A entidade sindocal orienta que, após a vacinação, o pecuarista deve preencher o formulário que recebeu junto com a nota fiscal das vacinas e entregar em uma Unidade de Sanidade Animal para confirmação da imunização. A comprovação da vacinação agora pode ser feita também através da internet. Basta ele avisar a loja onde adquiriu a vacina que vai fazer a confirmação nesta modalidade que o estabelecimento vai lançar a venda no sistema da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), permitindo o acompanhamento da comprovação.

A região de Paranavaí detém o segundo maior rebanho bovino de corte do Estado (perde só para a região de Umuarama e por uma diferença pequena), com 950 mil cabeças estimadas ou cerca de 10% de toda a boiada do Paraná. Estima-se que o Paraná tenha 9,3 milhões de cabeças.

 

Fonte: Assessoria de impressa.

 


Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*