ACP-Presidente eleito do Atlético já fala em voltar à 1ª Divisão.

O bacharel em Direito e servidor público municipal Luis Sérgio de Oliveira, 50 anos, é o novo presidente do Atlético Clube Paranavaí. Ele foi eleito por aclamação em reunião realizada anteontem à noite na sede do clube, que funciona no Estádio Waldemiro Wagner.
Substituindo a Nivaldo Mazzin que ficou 9 anos na presidência, Oliveira já fala em levar o time do Vermelhinho de volta à primeira divisão em 2017. No ano que vem o Paranavaí vai disputar a 2ª Divisão, campeonato que começará em 28 de fevereiro, envolvendo 9 equipes.
Luis Sérgio de Oliveira ainda não tem sua diretoria formada, devendo apresentar os nomes dos diretores nos próximos dias. Mais dois nomes foram antecipados – o advogado Marcos Antônio Lucas de Lima será o diretor de Futebol; e Pedro Aedes Danta o tesoureiro.
O novo presidente espera ter acesso ao Estatuto para depois anunciar os demais nomes, não descartando “atualizar” o documento de acordo com o Código Civil para ampliar o número de cargos na diretoria. “Vamos colocar as pessoas certas nos lugares certos”, disse Oliveira, que tem 10 dias para compor a diretoria. Com Marcos de Lima como diretor de Futebol, o novo presidente quer “fortalecer” o serviço de bastidores do clube.
A data da posse ainda não foi definida, devendo ocorrer no mês de dezembro. O mandato é de dois anos (2016/2017). Luis Sérgio assume o clube com dívida em torno dos R$ 50 mil, porém, na justiça existem ações trabalhistas, que podem resultar em despesas na casa dos R$ 200 mil. “São negociáveis”, reagiu Oliveira, não se assustando com os números. “Esperava coisa pior”, reagiu.
FORMAÇÃO/TIME – Luis Sérgio Oliveira vai assumir o cargo com a missão de montar o time para disputar a segundona do paranaense a partir do dia 28 de fevereiro. O clube conta com 12 atletas, dos  quais dois estariam na iminência de serem negociados.
A parceria com empresários terá continuidade, exemplo de Adriano Spadotto, detentor de direitos federativos de vários jogadores. “Temos um time praticamente montado”, frisou Oliveira ao falar dos 12 atletas. “E podemos ter o coelho da sorte e disputar a primeira divisão já no ano que vem”, afirmou o dirigente, explicando que pelo menos duas equipes estariam na iminência de desistir da competição. Se isso ocorrer, o Paranavaí seria convidado por ter feito a terceira melhor campanha da segundona deste ano.

Arbitral define a disputa da 2ª Divisão

Na tarde de segunda-feira, 09, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol a reunião que definiu a disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2016. A competição terá início em 28 de fevereiro, com partidas acontecendo nos finais de semana.
Estiveram presentes ao arbitral, representantes das nove equipes que irão disputar a competição. São elas: Apucarana, Portuguesa Londrinense, Atlético Paranavaí, Cascavel, Cianorte, Cambé, Andraus Brasil, Grêmio Maringá e Prudentópolis. A 10ª equipe, o Nacional, desistiu da competição
O sistema de disputa é o mesmo deste ano, onde todas as equipes se enfrentam na primeira fase em turno único e os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase (quartas de final). Nesta fase, assim como na semifinal e na final, acontecem jogos de ida e volta.
A decisão do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão acontece no dia 1º de junho de 2016 e o mando da segunda partida será definido a partir da somatória de pontos nas fases anteriores.

Fonte: Diário do Noroeste.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*