250 alunos da rede municipal participaram da visita ao Expresso Sanepar

Aproximadamente 250 alunos dos 3ºs e 4ºs anos da rede municipal de ensino, participaram na última semana da visitação ao ônibus Expresso Sanepar, que está levando para todo o Estado, o Projeto do Rio ao Rio. Através do projeto, centenas de alunos estão recebendo conhecimentos sobre o ciclo da água, o saneamento básico e todos os processos executados pela Sanepar para cuidar da água.

“A Sanepar de Paranavaí fez o convite à Secretaria de Educação, e prontamente aderimos à ideia. Afinal, o uso racional da água e a conservação dos recursos hídricos depende de todos nós. Nossos alunos, puderam participar da visita ao ônibus Expresso Sanepar, onde uma equipe de técnicos e gestores ambientais realizaram um trabalho de conscientização sobre o processo de limpeza da nossa água potável, desde o rio até nossas torneiras, também dos mananciais, captação, tratamento, distribuição, uso consciente, ligações de água, tratamento de esgoto e destinação de resíduos urbanos, para termos a garantia da qualidade da água e dos rios, bem como a importância de economizar a água, cuidados com o meio ambiente, enfim, todo cuidado com a natureza. Os alunos assistiram a um vídeo e participaram de jogos educativos”, explica a supervisora da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Maria Nilzete.

A visita dos alunos aconteceu no dia 17 de maio, com turmas das escolas municipais Getúlio Vargas, Neusa Pereira Braga, Edith Ebiner e Pedro Real.

Mais fotos:

gd_230516143835_visita_das_escolas_no_expresso_sanepar_6_jpg gd_230516143835_visita_das_escolas_no_expresso_sanepar_5_jpg gd_230516143835_visita_das_escolas_no_expresso_sanepar_4_jpg gd_230516143835_visita_das_escolas_no_expresso_sanepar_2_jpg

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*