Trio Alma Cabocla, de Maringá, uma das atrações do Tributo a Tião Carreiro Foto: Divulgação.

13º Tributo a Tião Carreiro em Paranavaí

O Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa recebe, no sábado, o 13º Tributo a Tião Carreiro. Além de apresentações musicais de grupos de Paranavaí, Alto Paraná, Planaltina do Paraná, Maringá e São Carlos do Ivaí, a comissão organizadora está preparando um cenário nos moldes de uma fazenda. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 10. Horário: 20h30,
A animação do tributo vai ficar por conta dos grupos Ponteio da Viola, de Planaltina do Paraná; Repique da Viola, de Alto Paraná; Trio Alma Cabocla, de Maringá; Luz da Lua, de São Carlos do Ivaí; e Eu e Minha Viola, de Paranavaí. “Cada um vai tocar três músicas, cerca de 15 minutos.
E na transição de um grupo para o outro, vamos reviver o programa Edgar de Souza, da Rádio Nacional. Teremos homenagens a Cascatinha e Inhana, Duo Glacial, na voz de Cleyton Viola, Elza Pavão e Cidão. Além disso, Sandro Bavarotti e Aparecido Tomé vão homenagear a dupla Amado e Antônio”, diz o coordenador do Tributo a Tião Carreiro, José Elias Sobrinho, conhecido como Cidão.
O que também promete surpreender o público é o cenário nos moldes de uma fazenda. “Teremos cercas, réplicas de animais. A ideia é trazer lembranças, transportar o público para outra realidade”, informa. Outra grande atração da noite vai ser a entrega do título de Personalidade Cabocla do Ano ao radialista Carlos Araújo, que há mais de 30 anos ajuda a divulgar a música sertaneja em seus programas.
“Ele também marcou a história da ExpoParanavaí com os seus serviços de alto-falante. É um profissional que merece nosso respeito e admiração”, afirma Cidão. Para mais informações, ligue para (44) 3902-1128. (Por David Arioch, da Fundação Cultural)
Fonte: Diario do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*